Ajuda e Suporte

Configurando E-mail Próprio - Gmail

Para enviar as notificações do Ondesk através do e-mail do Gmail, são necessárias algumas configurações específicas na sua conta.

Para configurar seu e-mail Gmail, o primeiro passo é habilitar a configuração "Permitir aplicativos menos seguros" em sua conta do Google.

Acesse o Gmail, e entre em "Minha Conta" no canto superior direito.

www.gmail.com

Gmail

Em "Login e segurança", clique na opção "Aplicativo e sites conectados".

Google

Ative a opção "Permitir aplicativos menos seguros".

Google

O próximo passo é configurar seu e-mail no Ondesk. Entre em "Parâmetros" no Módulo de Configurações, e ative o recurso "Notificações por E-mail".

Servidor SMTP: "smtp.gmail.com"
Limte por Hora (Limite de Envios): "60"
E-mail: "Seu e-mail do Gmail"
Senha: "Sua senha"
Porta: "587"
SSL/TLS: "Sim"

Após configurar, clique em "Salvar Alterações" no final da caixa e depois em "Validar" para finalizar a configuração.

Notificações por E-mail

Você utiliza a "Verificação em duas etapas"?

Se você possui ativo a "Verificação em duas etapas", terá de adicionar o Ondesk como um novo app.

Em "Login e segurança", clique na opção "Como fazer login no Google".

Google

Em seguida, clique em "Senhas de app".

Senhas de app

Será exibida uma lista de aplicativos. Em "Selecionar app", escolha "Outro".

Lista de Aplicativos

Digite o nome do aplicativo, por exemplo, "Ondesk", e clique em "Gerar".

Adicionando Novo Aplicativo

A senha para o aplicativo "Ondesk", será gerada e exibida, e é esta senha que você utilizará nas configurações no Ondesk.

Senha Gerada

Altere para esta nova senha nas configurações do recurso "Notificações por E-mail", será gerada e exibida, será esta senha que utilizará nas configurações no Ondesk.

Após alterar, clique em "Salvar Alterações" no final da caixa e depois em "Validar" para finalizar a configuração.

Validação

Dúvidas sobre o Sistema?

Fale com um de nossos consultores ou entre em contato

O que faz o sistema?

O Ondesk gerencia o atendimento ao cliente, os recebimentos e as tarefas internas entre os atendentes. O sistema permite integração com qualquer tipo de sistema para facilitar ainda mais sua gerência.

O Painel do Cliente foi desenvolvido para se adaptar a qualquer dispositivo, seu cliente pode acessar seu painel através do notebook, tablet ou smartphone a qualquer momento.

Lac Sistemas

04.856.207/0001-13
www.lacsistemas.com.br

Desde 2002 trabalhando de forma clara e objetiva para garantir o máximo de satisfação

Lac Sistemas
Ondesk
35 3292 8398
Processando...