O Ondesk exibe um resumo das configurações iniciais necessárias para iniciar a utilização do sistema. Essa tela facilita a visualização dos procedimentos que devem ser realizados no sistema.
Unidades e Departamentos
Se sua empresa ou grupo possui várias unidades (matriz e filiais) você deve separar os departamentos (comercial, vendas, relacionamento) de cada unidade, organizando e direcionando os chamados para os atendentes responsáveis.
Categorias e Instruções
As categorias são utilizadas para classificar os chamados e contatos dentro do departamento. No momento da abertura do chamado, o sistema exibe as instruções dessa categoria para o cliente, evitando a abertura de chamados desnecessários.
Respostas Prontas
O recurso de respostas prontas facilita o atendente no momento de responder perguntas frequentes. Com a resposta cadastrada basta selecionar e enviar ao usuário. As respostas são organizadas por departamento.
Estrutura
Na estrutura do atendimento serão vinculados os atendentes aos seus departamentos. Um atendente pode ser vinculado a vários departamentos para atendimento.
Feriados
O sistema permite o cadastro de feriados nacionais ou por unidade (em uma determinada cidade por exemplo). Esse cadastro é importante para informar ao cliente e calcular a previsão do chamado.
Conta de E-mail
A configuração do e-mail de envio é importante para os clientes receberem as notificações através do próprio e-mail da empresa, um e-mail que já utiliza para o suporte.