Para enviar as notificações do Ondesk através do e-mail do Gmail, são necessárias algumas configurações específicas na sua conta.
Para configurar seu e-mail Gmail, o primeiro passo é habilitar a configuração "Permitir aplicativos menos seguros" em sua conta do Google.
Acesse o Gmail, e entre em "Minha Conta" no canto superior direito.
www.gmail.com
Em "Login e segurança", clique na opção "Aplicativo e sites conectados".
Ative a opção "Permitir aplicativos menos seguros".
O próximo passo é configurar seu e-mail no Ondesk. Entre em "Parâmetros" no Módulo de Configurações, e ative o recurso "Notificações por E-mail".
Servidor SMTP: "smtp.gmail.com"
Limte por Hora (Limite de Envios): "60"
E-mail: "Seu e-mail do Gmail"
Senha: "Sua senha"
Porta: "587"
SSL/TLS: "Sim"
Após configurar, clique em "Salvar Alterações" no final da caixa e depois em "Validar" para finalizar a configuração.
Você utiliza a "Verificação em duas etapas"?
Se você possui ativo a "Verificação em duas etapas", terá de adicionar o Ondesk como um novo app.
Em "Login e segurança", clique na opção "Como fazer login no Google".
Em seguida, clique em "Senhas de app".
Será exibida uma lista de aplicativos. Em "Selecionar app", escolha "Outro".
Digite o nome do aplicativo, por exemplo, "Ondesk", e clique em "Gerar".
A senha para o aplicativo "Ondesk", será gerada e exibida, e é esta senha que você utilizará nas configurações no Ondesk.
Altere para esta nova senha nas configurações do recurso "Notificações por E-mail", será gerada e exibida, será esta senha que utilizará nas configurações no Ondesk.
Após alterar, clique em "Salvar Alterações" no final da caixa e depois em "Validar" para finalizar a configuração.